Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Devocional Diário - Hebreus 1: 1-2

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." 

Paulo está diferenciando Jesus e os profetas do Antigo Testamento, para que não houvesse dúvida. Uma vez que a Palavra vem aos profetas, e havia na terra um homem manifestando a Palavra de Deus, Ele era um profeta. Mas Paulo queria mostrar que Jesus era O Profeta, O Filho de Deus, O Verbo encarnado, O Messias, O Herdeiro e o nosso Senhor e Salvador.

Senhor, a Tua Palavra é lâmpada para os nosso pés, é luz para o nosso caminho, e sempre que a noite se torna mais escura, sempre que a vida se torna mais difícil o Bondoso Salvador, a Luz do mundo, a Luz que brilha em meio a escuridão, vem para nos levar de volta para Casa, para nos levar de volta para o que é Original, de volta para o que é correto para o que é verdadeiro. Assim como o apóstolo Paulo foi usado para revelar esta verdade, que o Senhor possa nos usar para levar a verdade para as pessoas que ainda não a conhecem.

Postar um comentário

Follow Us

Comunidade Dihitt

Parceiro Tecnogospel

Divulgue seu site/blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Publicidade