Seguidores



terça-feira, 4 de junho de 2013

Deus também deu dons para as crianças


O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. (1 Samuel 3:8-9).

Facebook - Curta nossa Página…


Deus escolheu agir por meio de Samuel para trazer Sua mensagem final a Eli. Anteriormente, o Senhor já havia advertido Eli por meio de um “homem de Deus”, o qual foi totalmente ignorado pelo sacerdote (1 Samuel 2:27-36). Mas será que isso era trabalho para uma criança? E por que não? Deus pode agir por meio das crianças. A tarefa de Samuel não era fácil nem agradável. Percebemos isso no fato de, após ter recebido a mensagem do Senhor, Samuel ter ficado deitado até amanhecer, pois “temia Samuel relatar a esta visão a Eli” (v. 15). 

Deus também pode usar as crianças hoje. Em muitas famílias Deus usou as crianças para trazer a família inteira à salvação e os pais para mais perto de Si. Em muitas escolas são os pequenos que combatem as ideias seculares e antibíblicas.

Quando Samuel disse “Fala, porque o teu servo ouve” significava que ele estaria ouvindo com a disposição de obedecer. Você já orou deste jeito? Será que nossa atitude geralmente não é a de buscar a ajuda de Deus para resolver nossos problemas sem pensar em fazer o que Ele nos diz para solucioná-los, ainda mais quando é algo desagradável ou difícil para nossa carne?

Também para as crianças são dados dons quando elas se rendem ao Senhor Jesus, mas tais dons precisam de desenvolvimento (2 Timóteo 1:6). Crentes mais velhos e maduros são responsáveis por reconhecê-los e encorajar os pequeninos a usar seus dons para a edificação do Corpo de Cristo, dando-lhes oportunidades para servir.

Há vários Samuéis em todo lugar!

Todo dia em Paz


Nenhum comentário:

Follow Us

Comunidade Dihitt

Parceiro Tecnogospel

Divulgue seu site/blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange
Facebook - Curta nossa Página…

Publicidade