Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Devocional Diário - Salmos 95:7-9

"Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto, quando vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, não obstante terem visto as minhas obras." 

Davi foi um dos primeiros a associar a figura do pastor com o cuidado e a provisão de Deus. Se nós somos como ovelhas e desejamos ser conduzidos para a vida eterna, então nada melhor que o próprio Criador para nos guiar. Os caminhos tortuosos desta vida, jamais irão impedir o nosso Bom Pastor de cumprir a Sua tarefa. Se permanecermos nEle, ele fará todo o necessário, o possível e o impossível, milagres, sinais e maravilhas... Assim como Ele fez, quando conduziu o povo durante a saída do Egito. Estamos a caminho da nova terra, vivendo neste deserto apenas por um momento, logo alcançaremos a vida plena e abundante de Deus.

Senhor Deus, obrigado por esta palavra de hoje, que me ajudou mais uma vez a retomar minha certeza e confiança de que não estou aqui por acaso. Porque eu entendo que fui criado pelo Senhor, e não foi por acaso que eu recebi vida, mas foi por causa do desejo do Senhor, do Seu amor, do Seu plano para com a humanidade. Eu lhe peço por favor, que eu não venha endurecer o coração como o povo no deserto. 



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Devocional Diário - Provérbios 18:21

"A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem utiliza come do seu fruto." 

Todo fruto precisa esperar um tempo de cultivo até sua colheita. Quando um lavrador efetua o plantio, ele não retorna no mesmo dia com o fruto, e nem nos dias seguintes, pois toda semente tem um tempo para cultivo, podendo esse tempo ser de um, dois, três meses ou até quase um ano inteiro. Da mesma forma ocorre no mundo espiritual quando lançamos nossas palavras nele: se lançarmos sementes de benção, o fruto será de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão de maldição; todos colhidos dentro de um determinado tempo no mundo espiritual. Portanto, se utilizarmos bem nossas palavras, saborearemos o fruto de vida que isso nos trará, por outro lado, se utilizarmos nossas palavras de forma ruim, experimentaremos um fruto amargo e podre.

Pai amado e querido, me perdoe pelas palavras de maldição que lancei voluntaria ou involuntariamente contra a vida de quem quer que seja. Eu anulo agora toda a maldição que lancei e abençoo todas essas vidas em nome de Jesus. Que minha boca seja testemunho de benção e edificação. Ámem.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Devocional Diário - Romanos 8:28

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." 

Interessante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso carater é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Deus me ajude a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, para que minha alma não fique abatida, nem meu coração triste. Que eu me lembre sempre que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por alto preço através de Jesus lá na cruz. Que eu possa ver nas tribulação do dia-a-dia aonde o Senhor quer que eu seja aperfeiçoado. Amém.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Devocional Diário - Romanos 8:38-39

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Nada podia impedir Jesus de vir lhe salvar – nem a distância entre o céu e a terra, nem a dificuldade de uma gravidez inesperada, nem uma cidade cheia de viajantes e pais cansados de uma longa jornada. Certamente nem um rei maníaco que procurou apagar a vida de Jesus, nem multidões escarnecedoras, nem soldados que zombaram dele, nem um açoite que rasgou sua pele, e nem uma cruz que levou a sua vida física ao fim. Então, como você pode pensar que ele abriria mão ou desistiria de você depois que o amor dEle capturou seu coração?

Aba Pai, ajude-me a entender mais o seu amor. Dê-me a força que preciso para superar as dúvidas que Satanás tenta plantar no meu coração. Abençoe-me com o seu poder gracioso e transforme-me de uma pessoa fraca em uma ferramenta útil para seu serviço. Mantenha meus olhos fixos no Senhor, cuja mão não deixa as ondas me pegarem, nem deixa minha dúvidas me destruírem. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.




segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Devocional Diário - Tiago 4:3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." 

A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: Quando nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” I João 5:14
- Quando temos como meta apenas O realizar: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” Salmos 66:18
- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. “Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” II Tessalonicenses 3:10
- Quando temos um ressentimento alojado no coração: “Perdoa-nos como perdoamos aos outros” Mateus 6:14
- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.
- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. “Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços”. Enfim, desista de pensar: “A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar...”
Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir !!! 

Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida, em nome de Jesus amém.


Follow Us

Comunidade Dihitt

Parceiro Tecnogospel

Divulgue seu site/blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Publicidade