Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Devocional Diário - Eclesiastes 5:10

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." 

Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus.


sábado, 26 de outubro de 2013

Devocional Diário - Mateus 9:11-13

"E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." 

Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.

Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Devocional Diário - Mateus 7:7-8

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." 

No sermão do monte Jesus pregava para a multidão, e neste momento da mensagem, Suas palavras são de esperança, demonstrando como Ele é fiel para àqueles que o seguem !!! Repare neste versículo, para todas as nossas atitudes, Jesus afirma que há uma resposta positiva nos aguardando !!! Então se eu tenho fé, uma vida de intimidade com Deus, uma vida de renúncia e fidelidade ao Senhor, Ele irá me honrar !!! Através da oração pedimos e com fé recebemos !!! A resposta vem de Deus !!! Se estiver difícil, clame, chore, derrame-se no altar do senhor, insista, persista, pois todo aquele que pede, recebe !!! Deus cumpre Suas promessas, os que buscam, encontram !!! Deus tem prazer em nos abençoar. (obrigado pela ajuda amore).

Pai de amor, e bondoso Deus, só mesmo Jesus para trazer à nos palavras como estas, que nos renovam a esperança, que nos faz perseverar, seguir adiante, levantar nossa cabeça, e fixar os olhos na vitória, na resposta que vem do Senhor. Às vezes buscamos em muitos lugares, usamos nossas forças para fazer as coisas do nosso jeito, e não encontramos nada. Mas obrigado porque todas as vezes que buscamos em Ti, e entregamos tudo ao Senhor, podemos descansar e esperar até que a porta seja aberta. E a porta que o Senhor abre ninguém pode fechar.

DEVOCIONAL DIARIO


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Devocional Diário - Provérbios 10:18


"O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato." 

Toda a doutrina de Cristo Jesus se fundamenta na necessidade humana de salvação, e na vida diária daqueles que a recebem. Você foi ensinado pelo Salvador a viver amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao decidir viver "em amor", você deverá abrir mão de todo ódio e amargura. Quando retemos o ódio no coração, nossa vida espiritual declina. Cultivar o ódio é se opor fatalmente contra a própria natureza de Deus, de Cristo e do Espírito Santo. É viver do jeito que o diabo vive! Não é isso que o Pai reservou para você! Abandone o ódio! Perdoe! Renuncie este desejo de vingança! Seja livre pelo poder do Espirito Santo!

Senhor nosso Deus que o senhor possa sempre nos mostrar o caminho da bondade e da paciência, não deixe que em momento de fúria façamos tudo errado. Faça de nós seres pelo qual sejamos exemplo de amor ao próximo, amor esse que o senhor quer ver em todos seus filhos. 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Devocional Diário - 1 Pedro 3:15

"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós." 

Quando entregamos nossa vida a Deus, abandonamos alguns hábitos do velho homem, e procuramos não envolver-se com o pecado. Esta atitude chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam a razão disso tudo. Paulo nos ensina a estar preparados, para responder com mansidão, sabedoria, afim de não somente exaltar ao Senhor, mas também atrair estes corações que ainda não tiveram um encontro com Jesus. Interessante também, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé baseada em comportamento, atitude, e não apenas de sentimentos.

Senhor Deus, quando entreguei minha vida ao Senhor, eu assumi um compromisso de mudança de comportamentos, e hoje meu testemunho tem revelado a outras pessoas, que há uma esperança em mim, que talvez estas pessoas ainda não conheçam. Por isso Senhor, ajuda-me a estar sempre pronto para responder, falar do Seu amor, e anunciar a salvação. 


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Devocional Diário - Hebreus 10:35-36


"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."

A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com Ele são testados. É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" em um local de oração, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um filho. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Não desista.

Santo e Todo Poderoso Deus, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. 



sábado, 5 de outubro de 2013

Devocional Diário - João 3:3

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." 

A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Nascemos de novo quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, e o convidamos para fazer parte da nossa vida. Ao aceitar a Jesus e chamá-lo de Senhor, nos colocamos na condição de servos, porque servir a Deus ou ao próximo, é a maneira de demonstrar o amor que está em nós. Portanto se não estamos servindo, o amor de Deus não está em nós, e sendo assim, precisamos pensar se, de fato, nascemos de novo e somos novas criaturas.


Meu Senhor, obrigado por me permitir nascer de novo, ter uma nova vida, ser uma nova criatura, e ainda me permitir morar no Seu reino. Ajuda-me a entender o que é a atitude de servir bem ao Senhor e ao meu próximo, me perdoa porque eu não tenho praticado o amor como deveria, que eu possa receber uma porção transbordante do Espirito, pois eu sei que só Ele me capacita para praticar o amor e o serviço.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Devocional Diário - João 6:68

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna."

Pedro sabia que Jesus era o único caminho e que Ele tinha o poder e a capacidade para salvar as nossas vidas e por isso ele escolheu ficar com Jesus e ser submisso a Ele. É preciso que, tenhamos essa mesma consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possamos ser salvos, senão no nome e poder de Jesus. Sua palavra tem autoridade, é verdadeira e nos conduz a vida eterna.

Senhor Deus, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Sua palavra é fiel e verdadeira, e nos leva a vida eterna !!! Não permita que eu venha me desviar, nem me perder, pois não há para onder ir, os outros caminhos levam a perdição, mas o caminho do Senhor nos leva a vitória. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.




Follow Us

Comunidade Dihitt

Parceiro Tecnogospel

Divulgue seu site/blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Publicidade