Seguidores

terça-feira, 30 de julho de 2013

Devocional Diário - Romanos 12:16

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;" 

Aquele que muito quer, nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de nao alcançá-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, e caso Ele achar que convém, nos dará as coisas grandes para que Seu nome seja glorificado.

Ensina-me a estar satisfeito com o que possuo, com a vida que o Senhor me deu, com o lugar que o Senhor me colocou. Ensina-me a não buscar a glória para mim mesmo. Convém que eu diminua e o Senhor cresça em minha vida.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Devocional Diário - Provérbios 11:24-25

"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado." 

A lei de plantio e colheita e a lei da multiplicação, são tão reais quanto qualquer outra lei do universo, todas foram estabelecidas por Deus, assim como por exemplo, a lei da gravidade, acredite você ou não, mas existem. Observando a natureza vemos estes princípios, quem plantar uma semente de trigo colherá trigo, quem plantar arroz colherá arroz, e ainda para cada semente plantada colhemos o fruto com muitas sementes dentro. Quando colocamos nosso dinheiro no banco, colhemos o mesmo montante, mais o juros. Mas quando semeamos no Reino de Deus, a lei do plantio e colheita, e a lei da multiplicação inevitavelmente serão cumpridas, por isso quem semear com generosidade colherá com generosidade.

Obrigado Senhor pois o Tu és fiel para fazer cumprir Sua palavra. Tenho visto não só na minha vida, mas na vida de muitos como é bom semear e investir no Reino de Deus. Ensina cada um de nós a cada dia mais ter uma alma generosa, sendo motivado principalmente pelo amor para com o necessitado. 

domingo, 28 de julho de 2013

Devocional Diário = Isaias 61.1

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." Isaías 61:1

Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever seu ministério (Lucas 4:17-21). Ele veio para pregar as boas novas, para curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer conforto. Por isso não rejeite o amor de Jesus, renda-se diante do Pai, o Senhor se agrada quando nos apresentamos com nosso coração quebrantado, Ele quer nos dar a salvação, e fazer com que tenhamos uma vida plena e abundante.

Senhor Deus e Pai querido, obrigado porque o Senhor nos deu Jesus, Seu único filho, para que morresse em nosso lugar, levando consigo todo pecado, e por isso hoje tenho livre acesso a ti, posso ser salvo e posso morar na eternidade, se apenas eu crer em Jesus e confessá-lo como Senhor e Salvador. Peço que o Senhor perdoe meus pecados, que me traga liberdade, e restaure meu coração assim como diz a Sua palavra. Amém.


sábado, 27 de julho de 2013

Devocional Diário - João 3:36

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." 

Muitas pessoas acreditam na bondade de Deus, mas não na severidade. Acreditam na vida eterna, mas não no castigo eterno. Deus sempre odeia o pecado, sempre detesta a iniqüidade, e a ira dEle sempre permanece sobre os rebeldes. A ira de Deus não vai e vem por capricho divino, mas é a conseqüência da nossa desobediência. Qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina pervertida sobre Deus.

Pai, obrigado pela sua justiça, e obrigado pois o Senhor tem o melhor reservado para aqueles que lhe obedecem e o amam. Não permita nunca que eu venha ser rebelde a Jesus, não quero jamais provar da Sua ira, e muito menos provar do castigo eterno. Quero ter a vida eterna no céu, juntamente com o Senhor, com Jesus e com meus irmãos. Em nome de Jesus, amém.



IsabelClicks.com

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Devocional Diário - Proverbio 19.2

"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho." 

Este texto mostra a importância de ser paciente, cauteloso, e prudente para esperar que as coisas aconteçam no momento oportuno. Apressar as coisas não é uma decisão prudente, é preciso saber esperar para que se possa ter um aproveitamento total de qualquer situação. O amadurecimento é adquirido somente com o tempo, e as experiências precisam ser vividas dia-a-dia.


Pai, por favor, dê-me a sabedoria para enxergar o que é melhor, correto e verdadeiro, ajuda-me a esperar com paciência o momento certo para que as coisas aconteçam, não permita que eu seja precipitado e não permita que eu venha me desviar do Seu caminho, porque a minha alegria é Lhe servir e honrar. 



quinta-feira, 25 de julho de 2013

Devocional Diário - Isaías 1:18

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." 

É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.


Pai querido, ainda que eu esteja tão contaminado pelo pecado e envolvido com coisas terríveis, ainda que eu esteja vivendo uma vida totalmente desviada do Seu caminho, e por pior que seja a minha condição de vida, ainda assim o Senhor me ama e perdoa meus pecados. Por isso eu lhe agradeço verdadeiramente, e clamo a ti para que torne minhas vestes brancas como a neve, quero santificar minha vida e permanecer exatamente no centro da Sua vontade.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Devocional Diário - 2 Coríntios 8:7-8

"Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor." 

Neste texto Paulo esta dizendo a igreja que mesmo tendo grandes experiências, ainda assim há mais, há uma fonte inesgotável. Se alcançarmos algo, ainda assim há mais. Deus quer que experimentemos suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos. O desejo de Deus vai além da salvação, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.

Pai querido, derrama da Sua graça sobre minha vida, fazendo transbordar este vaso, para que eu possa através do meu testemundo de vida, atrair outras pessoas e falar do amor de Jesus. Obrigado Senhor pela sinceridade do Seu amor. 




terça-feira, 23 de julho de 2013

Devocional Diário - Provérbios 8:13

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." 

Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.

Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Devocional Diário - Jeremias 29:12-13

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." 

Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna. Contudo, quando buscamos ao Senhor com todo nosso coração, a experiência é outra !!! Ao nos entregar totalmente, temos um encontro real com Ele, passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade que transforma nossa vida, restaura as feridas, traz luz onde havia escuridão, e alegria no lugar de tristeza. Se você ainda não foi impactado pelo amor de Deus, entregue-se totalmente a Ele, busque-o com todo seu coração, deseje ter intimidade com o Pai, e certamente sua vida será cheia da graça e do amor de Deus.

Pai querido eu agradeço pois o Senhor revela através da Sua palavra, que deseja ter uma vida de intimidade comigo. Mesmo eu sendo pecador, sendo desobediente, e não merecendo, mesmo assim o Senhor me ama, e provou o Seu amor na cruz. Eu quero me entregar totalmente e buscar ao Senhor com todo meu coração, para ser cheio do Seu amor e da Sua graça a cada dia mais. 

domingo, 21 de julho de 2013

Devocional Diário - 1 João 3:17-18

"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 


Sabemos que não é através da caridade que conquistamos a salvação, Jesus pagou o alto preço la na cruz para nos salvar. Mas o amor que temos por Deus, é revelado através da nossa fé, e exige testemunho prático, onde nossas atitudes devem identificar-se com o exemplo que Jesus Cristo deixou para nós. Portanto amar a Deus é praticar as boas obras que a palavra de Deus recomenda.



Pai querido, perdoa por qualquer tipo de avareza, orgulho, e falta de amor para com Senhor e para com meu próximo. Ajuda-me a testemunhar minha fé com obras que edificam o meu próximo, e promovem a Sua glória no meio de nós. 

sábado, 20 de julho de 2013

Devocional Diário - Salmos 100:5

"Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." 

Olhando bem ao nosso redor, podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família, saúde e o sustento diário! Deu-nos Jesus Cristo, seu maior presente, e nEle, a nossa salvação! Quando andávamos desgarrados pelos desertos, em caminhos solitários, famintos e sedentos, clamamos ao Senhor e ele nos livrou das nossas angústias.

Obrigado meu Deus pela prova maior do Seu amor por nós, o Seu próprio filho o Senhor enviou para morrer em nosso lugar e nos livrar de todo pecado. Obrigado, porque o Senhor não se cansa de demonstrar seu amor, todos os dias tenho motivos para adora-lo.

banner

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Devocional Diário - 1 João 5:11-12

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 

Quem recebe Cristo em sua vida pela fé tem a vida eterna e está salvo. Não devemos confiar nossa fé na religião, nas idéias humanas, no que fazemos ou no que pensamos, mas sim, naquele que justifica o pecador. Nossa fé deve se apoiar na graça de Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, esta é a fé que salva o pecador. A graça é um favor que veio da parte de Deus para nós, sem nenhum merecimento da nossa parte. Deus realizou para nós o que jamais poderíamos fazer !!! Por isso confiemos na morte e ressurreição de Cristo e não nos ensinamentos de homens. Confiemos no testemunho de Deus e não dos homens. Confiemos nas obras de Deus e não nas nossas.

Pai querido, obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim, pela Sua misericórdia, pela Sua graça e pelo Seu amor. Obrigado pela vida eterna, e pelo privilégio de poder ser chamado de filho. Obrigado por Jesus, pela vida que Ele entregou em meu favor, pelo sangue que ele derramou por mim, pelo exemplo de obediência, de bondade e de amor. Perdoa-me por confiar demais nas coisas deste mundo, quero depositar minha confiança no Senhor, cada dia mais

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Devocional Diário - 1 João 3:11

"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;" 

A mensagem original - amem uns aos outros. A mensagem duradoura - amem uns aos outros. A mensagem mais convincente - amem uns aos outros. A mensagem mais difícil - amem uns aos outros. Me lembro do ditado: Viver no céu com os santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com os santos que conhecemos, é outra coisa. Mas, esta é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas! É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos. Vamos viver a vida que Deus quer!

Amoroso Pai, prometo ao Senhor que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo. Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que poderia fazer sozinho. 


domingo, 14 de julho de 2013

Devocional Diário - Efésios 4:17-18

"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. " 

As pessoas vivem uma cegueira espiritual, obscurecidas de entendimento, em ignorância, alheios à vida de Deus. Esta cegueira causada pela dureza do coração e pela vaidade, impede que as pessoas vejam a necessidade de se aproximar de Deus. Mas a graça do Pai, e a Sua palavra são como colírios para nossos olhos. Aleluia !!! E nos fazem entender as coisas do Reino de Deus, e viver segundo o propósito do Senhor.



 Obrigado pai, porque o Senhor abriu meus olhos e me mostrou a salvação através do Seu filho Cristo Jesus. Coloca mais deste colírio nos meus olhos, quero enxegar cada vez mais com os olhos da fé, e estar cada vez mais no centro da Sua vontade. Abre minha visão espiritual para que eu possa ver o caminho do Senhor, e me afastar das obras do inimigo.

 

sábado, 13 de julho de 2013

Devocional Diário - Mateus 10:16

"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." 

Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser atento e prudente. Como Cristão, buscando viver de forma honesta e correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar proveito da sua honestidade. Mas ser Cristão não quer dizer ser bobo. Contudo, nada que o inimigo faça justifica recorrer às mesmas atitudes. Quando tentamos revidar, ou até às vezes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado, é por isso que também é preciso saber agir como as pombas. Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou ataque. Ele é fiel e atenderá.


Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando me retirar. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. .

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Devocional Diário - 1 Coríntios 13:1

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 

Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.


Senhor unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Devocional Diário - Hebreus 1: 1-2

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." 

Paulo está diferenciando Jesus e os profetas do Antigo Testamento, para que não houvesse dúvida. Uma vez que a Palavra vem aos profetas, e havia na terra um homem manifestando a Palavra de Deus, Ele era um profeta. Mas Paulo queria mostrar que Jesus era O Profeta, O Filho de Deus, O Verbo encarnado, O Messias, O Herdeiro e o nosso Senhor e Salvador.

Senhor, a Tua Palavra é lâmpada para os nosso pés, é luz para o nosso caminho, e sempre que a noite se torna mais escura, sempre que a vida se torna mais difícil o Bondoso Salvador, a Luz do mundo, a Luz que brilha em meio a escuridão, vem para nos levar de volta para Casa, para nos levar de volta para o que é Original, de volta para o que é correto para o que é verdadeiro. Assim como o apóstolo Paulo foi usado para revelar esta verdade, que o Senhor possa nos usar para levar a verdade para as pessoas que ainda não a conhecem.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Devocional Diário - João 14:1-3



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." 

Ele está voltando! Do mesmo modo que o mundo gosta tanto de lembrar a primeira vinda de Jesus durante o Natal, nós precisamos lembrá-los de que sua segunda vinda será ainda maior que a primeira. Nós queremos estar prontos - vidas dedicadas à sua glória e corações cheios de expectativa em relação à sua vinda.

Eu sei que Jesus virá novamente. Que eu possa ser encontrado fiel e alerta quando ele retornar. Obrigado por tê-lo mandado pela primeira vez para viver no meu mundo e tirar meu pecado. Sou mais grato ainda por esta segunda vinda, para me levar para viver no seu mundo, e participar da sua vitória sobre o pecado.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Devocional Diário - Romanos 8.33

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8:33

Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um segundo julgamento. Existe um conceito jurídico que uma vez que um indivíduo é acusado de um crime, é julgado e inocentado, nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente. Mas, ao justificar o perdido, Deus ignora o fato da nossa culpa inegável e, por meio de sua maravilhosa graça, declara-nos livres de todas as acusações!


Bondoso Deus, e meu Senhor. Obrigado pela sua maravilhosa graça e pela justificação através de Cristo Jesus. Eu clamo o Sangue do Cordeiro sobre a minha vida, e rejeito toda acusação do inimigo, que tem feito eu me sentir culpado pelos meus pecados. Aceite novamente o perdão pelos meus pecados, ajuda-me no caminhar diário para eu não me desviar do Seu caminho.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Devocional Diário - Salmos 27.1

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" 

Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranqüilizamos. Descansemos em Cristo a nossa Salvação.

domingo, 7 de julho de 2013

Devocional Diário - Jeremias 31:34b

"...diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." 

Amados irmãos, Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador. Se você não tem sido fiel a Deus, está longe dos caminhos do Senhor, e tem cometido pecado... Então se arrependa, peça perdão a Deus, e Ele é fiel e justo, perdoará sua transgressão, e nunca mais se lembrará do teu pecado. Isso é maravilhoso, pois a partir do momento que confessamos o pecado, podemos nos livrar do jugo do inimigo e do sentimento de culpa, para podermos nos alegrar com o Senhor.

Senhor lhe agradeço, por ter enviado Jesus Cristo para morrer na cruz em meu lugar, para que meus pecados sejam perdoados. Por isso, confesso ao Senhor, que tenho pecado contra ti, mas eu me arrependo e peço perdão. Ajuda-me a não voltar a cometer os mesmos erros, para que eu possa ser livre do jugo do inimigo, e para que eu possa ter uma vida plena, e sem culpa. E obrigado Senhor por não se lembrar mais dos meus pecados.

sábado, 6 de julho de 2013

Devocional Diário - Salmos 23:4

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4

A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória.

Obrigado porque não tenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. 


Cia Clicks - Seja pago por clicar em anúncios

Follow Us

Comunidade Dihitt

Parceiro Tecnogospel

Divulgue seu site/blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Publicidade